Notícias

Vereador André Meirinho apoia a manifestação do esporte em Balneário Camboriú

23 de agosto de 2019

O Vereador André Meirinho participou da manifestação apoiando a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, visando que a mesma não seja extinta. Participaram do ato, na Câmara de Vereadores, atletas, pais e professores/profissionais de educação física.

Em relação à reforma administrativa, de uma forma geral, o vereador entende que devem ser reduzidos os cargos comissionados e valorizados os servidores efetivos, com foco na diminuição dos gastos com pessoal, que é o desejo da sociedade.

"Quanto à extinção da Fundação Municipal de Esportes e da Fundação Cultural, penso que é inadequada, pois as áreas vão perder autonomia e será ampliada a burocracia para os atos diários, por exemplo, nas viagens semanais das delegações esportivas. Entendo que a extinção impactará negativamente nas políticas públicas das áreas”, destaca Meirinho.

Além disso, ressalta o vereador, a Secretaria de Turismo, responsável pela principal vocação de Balneário Camboriú, perderá seu foco de atuação. A integração entre as ações das áreas de turismo, cultura e esporte, e a diminuição de despesas com cargos comissionados, podem ser feitas sem a extinção das fundações de esporte e de cultura.


Texto: André Luiz Mazocco 
Foto: Gabinete do vereador André Meirinho