Notícias

Vereador André Meirinho apresenta Projeto de Lei no Programa de Competitividade e Inovação Regional

22 de novembro de 2019

O vereador André Meirinho apresentou nesta semana na Acibalc, durante o encontro do Programa de Competitividade e Inovação Regional o projeto de lei nº 66/2019 de sua autoria, que trata de inovação, ciência e tecnologia, e cria um conselho municipal (sem custos para o município) para debater políticas públicas na área, abordando também os cenários de Smart Cities, protocolado em abril na Câmara de Vereadores em Balneário Camboriú.


Meirinho entende que a área de inovação, ciência e tecnologia é um caminho promissor para a diversificação da nossa economia, estímulo ao empreendedorismo, geração de empregos e contribuições para a melhoria da qualidade de vida da população e do desenvolvimento sustentável da nossa cidade.


O vereador esteve visitando recentemente o case de sucesso de inovação e cidade inteligente do bairro da Pedra Branca, em Palhoça, que tornou-se referência nacional com a implementação de ambientes colaborativos e inovadores, prezando pela sustentabilidade e qualidade de vida.  


André Meirinho colaborou com as etapas de Branding Territorial e Marco Legal do Programa de Competitividade e Inovação Regional/Cidade Empreendedora promovido em parceria pela Prefeitura de Balneário Camboriú, Sebrae, WeGov entre outros.


Paralelamente, o projeto de Lei de Inovação, Ciência e Tecnologia segue tramitando na Câmara de Vereadores e está aberto para sugestões da comunidade.