Notícias

Vereador André Meirinho defendeu audiência pública antes da votação de projeto que autoriza restaurantes a servirem alimentos na praia central

27 de novembro de 2018

 

Em sessão polêmica na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, André Meirinho utilizou seu tempo na bancada para debater sobre o tema, defendendo a realização de uma audiência pública para ouvir a população.


O vereador iniciou sua fala destacando que, quando o assunto é cidade, o gestor público precisa pensar no todo, e não somente no benefício de uma determinada categoria, seguindo assim, os princípios da administração pública.


Meirinho foi enfático ao ressaltar a importância da estrutura da Av. Atlântica na história de Balneário Camboriú, resgatando ações realizadas ainda na época em que seu tio-avô, Gilberto Américo Meirinho, foi Prefeito do Município.


O vereador também destacou alguns contrapontos ao projeto, alertando sobre o artigo que obriga os restaurantes a limparem a faixa de areia, sendo esta uma responsabilidade do município. Meirinho preocupou-se com a segurança dos garçons ao atravessarem a faixa de segurança, pois alguns estabelecimentos não possuem tal demarcação em sua testada.


Em seu pronunciamento, o vereador cobrou uma análise técnica por parte da Secretaria de Turismo, um estudo do impacto na mobilidade urbana pelo FUMTRAN, e o posicionamento da Vigilância Sanitária.

Por fim, Meirinho defendeu como fundamental a realização de uma audiência pública para ouvir a população e debater os aspectos que irão traçar o rumo de Balneário Camboriú nos próximos anos.