Propostas

Educação Empreendedora

A escola e a família devem estimular crianças e jovens a sonhar e seguir seus sonhos, ou seja, a empreender. A cada dia novos serviços são necessários e como consequência novas ocupações surgem. Cabe também à escola orientar os alunos para que eles desenvolvam suas características pessoais, sonhem e busquem atingir seus objetivos durante toda a vida, contribuindo para que os jovens não fiquem desmotivados ou tentados a rumar para a criminalidade, dando assim um direcionamento saudável e positivo de suas atuações em sociedade.

Neste sentido, é possível trabalhar com o conceito de pedagogia empreendedora nas disciplinas obrigatórias, estimulando características pessoais e inovação e, nas disciplinas complementares, aplicar também a formação necessária para qualquer cidadão, independente de sua ocupação, como cidadania, noções de direito, finanças pessoais, entre outras.

Sempre considerando a necessária motivação dos profissionais da educação, bem como o respeito aos mesmos e o contínuo investimento em capacitação e remuneração.

No período em que atuou como vereador, encaminhou uma indicação nesse sentido, que pode ser acessada no link abaixo.

Clique aqui para o download da indicação