O vereador André Meirinho (PP) está concorrendo ao prêmio Boas Práticas do Legislativo Catarinense, da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). Com o projeto que instituiu a Política de Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável de Balneário Camboriú, Meirinho é o único representante da cidade na disputa.
O prêmio tem o objetivo de reconhecer e premiar vereadores e vereadoras do estado por suas iniciativas exemplares e tem 29 projetos inscritos.
“Tanto a escassez hídrica quanto o excesso de água, sem gestão adequada, são prejudiciais para a sociedade e ao desenvolvimento econômico. Por isso, aqui em Balneário Camboriú temos a lei de Segurança Hídrica, que garante ações de disponibilidade de água, despoluição de rios e praias, manejo de águas pluviais para prevenir desastres climáticos e combater alagamentos e inundações e soluções de infraestrutura verde para infiltração de água no solo. Um projeto para ser replicado em todo Estado porque precisamos trabalhar o agora, mas também pensar no futuro”, explicou o vereador.
Os projetos serão avaliados de duas formas, através de avaliação de membros da comissão julgadora, representantes que foram selecionados pela sua expertise e contribuição nos respectivos setores para avaliar e reconhecer as melhores práticas legislativas do estado e votação pelas redes sociais.
A avaliação do critério de engajamento ocorrerá de maneira objetiva, contabilizando-se a manifestação de apoio a cada projeto no comentário de publicação no perfil da UVESC na rede social Instagram (clique aqui). O período para a avaliação de engajamento começou nesta quarta-feira (26) e termina no dia 3 de julho. Para votar no projeto do vereador André Meirinho basta comentar na publicação o número 113.
O prêmio visa incentivar e destacar iniciativas que promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida nos municípios catarinenses.
Texto: Kattiúcia Villain (com informações da Uvesc)
Foto: Kattiúcia Villain
Comments