Atendendo a pedidos da comunidade de Balneário Camboriú, o vereador André Meirinho apresentou projeto de lei que incentiva a economia com a criação de ecossistemas de empreendedorismo e inovação, objetivando reunir investidores, startups, instituições acadêmicas, empresas de tecnologia e poder público, visando ambientes colaborativos que gerem soluções sustentáveis e aproximem o município do conceito de cidade inteligente (smart city).
O projeto de lei, que segue parâmetros da legislação nacional, estimula o empreendedorismo, propõe a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (sem custos para o município) com o propósito de buscar cenário favorável e incentivos para que este segmento seja destaque e gere subsídios às estratégias de inovação e tecnologia na nossa cidade.
Meirinho entende que a inovação e a tecnologia fomentam uma “indústria limpa”, que já apresenta resultados econômicos nos mais diversos locais do mundo, que facilita também o cenário de uma cidade inteligente (smart city) com tecnologia, transparência e boa gestão compartilhada por todos os cidadãos, a partir de ecossistemas de empreendedorismo, arranjos promotores de inovação, incubadoras de empresas, parques tecnológicos, entre outros.
O projeto foi baseado em iniciativas de outras cidades como Curitiba/PR e Sorocaba/SP. O vereador André Meirinho aguarda contribuições de toda a sociedade.
O Projeto de Lei pode ser encontrado no link: Link
Comments